Para Leitores

12 sugestões de livros para 2024

Quando chega o fim do ano, muitos de nós fazemos metas para o ano novo, dentre elas a de adquirir ou de manter o hábito de leitura. Se você é uma dessas pessoas que quer se tornar um leitor no ano que vem, mas não sabe por onde começar, aqui vão 12 sugestões de livros para 2024.

1. Contos – Tchekov

Ler Tchekov foi uma belíssima surpresa para mim. Não conhecia o autor e me surpreendi com a genialidade dos seus contos. Se você ainda não tem ritmo de leitura ou não gostaria de começar por um livro de romance, esse título é uma boa pedida.

2. As Regras da Casa de Sidra – John Irving

Não se assuste com o tamanho desse livro, é um calhamaço que vale tanto a pena que acabou indo parar nos cinemas, levando Oscar para casa e tudo. Na história, um garoto chamado Homer Wells cresce em um orfanato e tem seu amadurecimento transpassado por dramas pessoais e alheios.

3. O Clube do Livro no Fim da Vida – Will Schwallbe

Essa é a história real sobre a relação de uma mãe em tratamento contra o câncer e seu filho, uma amizade ligada não apenas pelo laços sanguíneos, mas também pelos livros. Um livro profundamente delicado e encantador.

4. Alguém para Correr Comigo – David Grossman

Mais uma narrativa sobre família, desta vez sobre uma garota que precisa resgatar o irmão de uma organização criminosa que escraviza crianças e adolescentes em Israel. Se você também gosta de conhecer outros países e culturas por meio da leitura, esse livro é uma boa opção.

5. Reparação – Ian McEwan

Tentei fugir um pouco dos livros famosos, mas aqui eu não resisti. Gosto tanto de Reparação que o indico sempre que posso. Nesse romance, Robbie é acusado de um crime que não cometeu, injustiça que afeta sua vida e seu romance com Cecília Tallis. Você pode ler meu artigo sobre o livro clicando aqui.

6. O Tempo entre Costuras – María Dueñas

Uma jovem apaixonada e traída de repente se vê envolvida em um esquema de espionagem na Segunda Guerra Mundial e usa o talento como costureira para ajudar na guerra contra os fascistas. Uma narrativa que mescla fatos históricos e ficcionais de uma maneira apaixonante. 

7. Ouro – Chris Cleave

Outro entre os meus queridinhos. Com uma temática esportiva, Ouro fala sobre duas ciclistas que estão no topo do ranking sendo ao mesmo tempo amigas na vida pessoal e rivais no esporte, tendo uma delas seu destino alterado por uma gravidez não planejada. Um livro para ler e reler sempre que puder.

8. A Garota das Laranjas – Jostein Gaarder

O mesmo autor de O Mundo de Sofia apresenta aqui a história de um garoto que lê uma carta do pai, morto há onze anos, em que ele conta sobre sua paixão por uma garota que andava com um saco de laranjas pelas ruas de Oslo. Um romance para deixar o coração quentinho.

9. Silenciadas – Kristina Ohlsson

Chegamos aos livros policiais com a indicação desse que é o primeiro livro de uma trilogia que trata sobre tráfico humano. Ideal para quem aprecia histórias investigativas com muitas pistas soltas e revelações.

10. Filha da Fortuna – Isabel Allende

Esse não é o livro mais popular da Isabel Allende, mas também é um livraço. Conta a história de Eliza Sommers, uma jovem que sai para procurar o noivo atraído pela promessa de ouro e enriquecimento na Califórnia do século XIX. 

11. C.S. Lewis: Do Ateísmo às Terras de Nárnia –  Alister McGrath

Eu que nunca fui muito chegada a biografias adorei ler a do C.S. Lewis. Nesse trabalho, o autor narra o processo de conversão de Lewis, a amizade dele com Tolkien e muitos outros fato que só quem é fã do autor vai adorar conhecer.

12. A Sala de Vidro – Simon Mawer

Onde estão os amantes de arquitetura? Esse livro é para misturar duas das sete artes em uma só tacada. A protagonista aqui é a casa imponente e majestosa construída especialmente para um casal recém-casado. A construção será palco de festas, bailes e também de eventos históricos como a invasão nazista.

O que você achou das 12 sugestões de livros para 2024? Já conhecia algum desses títulos? Qual despertou mais seu interesse?

Gostou do meu conteúdo? Inscreva-se e não perca nenhuma novidade.

indicates required

2 thoughts on “12 sugestões de livros para 2024”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.