fbpx
Bastidores

A forma que a inveja tem – Sabryna Rosa

Spread the love

Antônia rolou o feed do Instagram até o fim para descobrir que a sua antiga amiga de escola se transformou em uma empresária de sucesso, casada com um homem igualmente bem sucedido e muito bonito. A menina magrinha e pouco charmosa deu lugar a mulher de corpo esculpido e dentes incrivelmente brancos.

Antônia, por sua vez, ainda morava na mesma cidadezinha, dava aulas de espanhol e permanecia solteira. Morava com os pais em um sítio e não em um apartamento de frente para o mar.

Contudo, não era segredo para Antônia, nem para ninguém, que Marília conquistou o sucesso no atual empreendimento depois de trapacear em negócio antigos, e que seu casamento não passava de uma instituição de aparências. Não era bem uma fofoca, e sim de um fato de conhecimento público, que o sogro dela fora convidado a se retirar da própria casa e morar em um asilo para que o filho e a nora ficassem mais confortáveis e privados de interferências externas.

Conheça meus livros

Informação confidencial definitivamente não definia o fato de todo o estado saber que o outrora cirurgião plástico de Marília exercia a medicina ilegalmente e por isso não estava mais na ativa. Os procedimentos baratos e com substâncias às vezes proibidas sim, ainda sustentavam seu efeito no corpo aparentemente sem sequelas.

Mesmo sabendo que a vida da ex colega de classe era um teatro, Antônia sentiu os lábios se apertarem e o peito se encher de algo que ela não sabia bem o que era. O coraçao esmureceu e depois ficou duro como concreto.

A inveja ignorava os meios e considerava os fins. Antônia nunca mudara um zero de lugar que não fosse devido e talvez por isso permanecesse ganhando dois salários mínimos. Tinha receio de remédios milagrosos para emagrecer e isso poderia explicar o leve acúmulo de gordura no quadril. Se usasse meios um pouco indignos, não muito, poderia ter tido uma chance com o filho do prefeito. Importaria ele se relacionar com três mulhdres ao mesmo tempo? Talvez não. Em um apartamento bem decorado perspectivas podem assumir formas diferentes.

“Do que exatamente falamos quando pensamos em sorte?”, ela se perguntou, em silêncio, enquanto analisava todas as fotos de Marília mais uma vez.

Gostou desse conteúdo? Faça parte da minha lista de e-mails e não perca nenhuma novidade

indicates required
Que tipo de conteúdo mais interessa você?

Escritora, jornalista e leitora assídua desde que se conhece por gente. Escreve por achar que a vida na ficção é pra lá de interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Sabryna Rosa