fbpx
Bastidores

#5 Conta comigo

Um dos filmes mais cativantes sobre amizade a que eu já assisti foi Conta Comigo (1986), inspirado no livro The Body, de Stephen King. No enredo, um grupo de quatro amigos sai em busca do corpo de um garoto desaparecido motivados pela aventura e curiosidade de testemunhar um episódio assim. Na caminhada até onde o corpo se encontra, eles refletem sobre amizade, maturidade e crescimento.

Um dos maiores privilégios que você pode ter em vida é ter bons amigos. Eu, particularmente, fui muito abençoada nesse sentido. Tenho amigos da infância, da adolescência, da vida adulta, da escola, da faculdade, do trabalho, da internet, da academia e até de uma ou outra fila que já peguei por aí.

Aprecio manter laços com pessoas de personalidades, preferência e opiniões diferentes porque assim sou apresentada ao mundo sob vários ângulos; ainda que sejam ângulos pelos quais eu mesma não olharia. Para mim, isso é respeito. Nunca me aconteceu, entretanto, ser amiga de pessoas ruins, o que faz toda diferença.

Leia também #4 Se eu tivesse feito diferente

Meus amigos mais próximos – aqueles com quem todos os dias eu divido informações, das mais banais às delicadas – foram importantes na minha bagagem de vida. Um me ensinou a ser determinada, outra me ensinou a não ser desleixada comigo mesma, outro me ensinou a ser corajosa, outra ensinou a me impor e não me deixar ser desrespeitada, outra me orientou como encarar as dificuldades com amor e paciência, outra me inspirou a ter uma fé inabalável, outro me mostrou o poder do trabalho duro, e, assim, particularidade por particularidade, cada um deixou comigo um item de valor que eu não encontraria em nenhum outro lugar.

Fazer bons amigos e mantê-los por perto pode salvar a sua vida, assim como escolher e manter amigos ruins pode te jogar na escuridão.

Escritora, jornalista e leitora assídua desde que se conhece por gente. Escreve por achar que a vida na ficção é pra lá de interessante.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Sabryna Rosa