fbpx
Bastidores

#23 Minha maior ambição

Tenho uma feliz memória de uma professora que tive no jardim de infância porque certo dia, mais de vinte anos depois que eu não era mais um mini ser humano de cabelos loiros e cacheados, ela chegou até mim e disse “Eu guardei o primeiro livro que você escreveu, na minha turma”, e me mostrou um livro fininho, com cerca de dez páginas, encadernados em uma papelaria de bairro qualquer.

Esse episódio aconteceu no evento de lançamento do meu primeiro romance, escrito há dez anos, e aquela cena muito me comoveu porque eu não esperava que ela lembrasse de mim e tampouco que tivesse guardado uma lembrança minha com tanto carinho. O “livro” em questão era apenas uma história adaptada por mim da Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Assim como poucos anos depois eu escrevi, do meu jeito, com meus oito anos de idade, a história da Chapeuzinho Vermelho, e a professora daquela época saiu exibindo, muito orgulhosa, o meu texto pelos corredores da escola.

Leia também #22 O que a pandemia levou de mim

Eu gosto do elogio aos meus textos, mais até do que à minha aparência física. É bom ser considerada bonita, mas é ainda melhor ser considerada uma boa escritora. Um bom texto, uma boa história, pode fazer a diferença no dia de alguém e sempre que eu penso no que gostaria de escrever, penso em causar algo na perspectiva do leitor. Qualquer tipo de sentimento que o faça se movimentar na cadeira, qualquer dois segundos pensando em uma frase minha, qualquer parágrafo destacado com aquele velho marcador de texto amarelo-limão.

Minha maior ambição como escritora não é ser popular e nem rica, é escrever algo que não passe despercebido.

Escritora, jornalista e leitora assídua desde que se conhece por gente. Escreve por achar que a vida na ficção é pra lá de interessante.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Sabryna Rosa